Eventos digitais

Wittel embarca no futuro da experiência de eventos

Wittel embarca no futuro da experiência de eventos

Eventos digitais

Mesmo com o retorno parcial à normalidade, e a volta das atividades presenciais, os eventos virtuais vieram para ficar. Os insights de mercado apontam que muitas empresas planejam promover ainda mais atividades online em 2022 do que em 2021, de reuniões corporativas a grandes congressos.

Um estudo realizado pelo LinkedIn, em 2020, constatou que 85% das empresas transferiram seus eventos para o formato digital. E 67% dos profissionais de marketing aumentaram seu investimento em webinars. Um movimento já esperado, já que vivíamos um período de maior isolamento na época. 

Agora, mesmo com um cenário mais favorável para encontros presenciais, uma surpresa: o relatório The State of Virtual Events 2022, realizado pela empresa de Kaltura, aponta que 94% dos organizadores de evento já planejam algum projeto virtual em 2022 e 48% acredita que irão investir mais em eventos virtuais em 2022 do que em 2021. 

A principal razão para a continuação prevista? Os organizadores estão vendo maior ROI e engajamento de eventos virtuais. Os participantes também abraçaram o formato, com 93% considerando que as empresas fizeram um bom trabalho com a transição do presencial para o online. Alguns motivos nos levam a esta tendência: 

Conveniência faz diferença

Não há dúvidas que os eventos corporativos virtuais facilitam muito a rotina das pessoas, principalmente quando o assunto é a logística das cidades. Todos (organizadores, empresas e público) concordam que os eventos virtuais são mais convenientes para agendar e participar do que os presenciais.  

Formato que dialoga com o mundo atual

O mundo está cada vez mais digital. Portanto, participar de alguma atividade online é quase natural para a maioria dos participantes – e a experiência tem agradado cada vez mais. 

Redução de custos

Outro benefício atrativo do formato é o menor custo de produção. Uma boa parte dos investimentos destinados à locação de espaço, hotel, alimentação e traslado dos palestrantes ou convidados é eliminada. Além do fato de que o cachê dos especialistas, por exemplo, tende a ser mais acessível, pois cobram menos para aparecer em um palco virtual do que pessoalmente. No caso dos eventos pagos, isso pode significar também preços mais acessíveis ao público – o que aumenta a possibilidade de participar de mais eventos ao ano. 

O futuro é híbrido

O setor de eventos se adaptou bem a esta nova realidade e abriu espaço para uma nova tendência: experiências que unem características do físico e do digital. Seja um evento presencial com transmissão ao vivo e que pode ser acompanhado por participantes online, seja uma atividade que proporciona um meio de interação entre os dois tipos de participantes, como um aplicativo, por exemplo. Segundo Kaltura, 84% dos entrevistados querem que os eventos sejam híbridos, com a possibilidade de participação virtual.

Independente se a aposta é num formato 100% digital ou híbrido, uma coisa é certa: o objetivo não é só criar uma experiência única, mas promover a melhor experiência para cada público, independente do modelo selecionado para o evento. 

Smart Eventos: universo de possibilidades

O grande desafio para o mercado é, sem dúvida, melhorar a jornada da experiência dos eventos virtuais – principalmente para os eventos corporativos, que absorvem um público que incorporou na sua rotina de trabalho muitas horas de reuniões virtuais nos últimos dois anos. Como promover momentos de interação, com transmissão ao vivo sem interrupções, e encantar o público envolvido sem abrir mão da segurança digital? 

Com a nossa expertise de CX Company, o time da Wittel traz para o mercado a Smart Eventos, uma plataforma de gerenciamento de eventos online totalmente customizável para proporcionar mais comodidade, qualidade e engajamento dos participantes. Tudo isso com atendimento Wittel de ponta a ponta: tecnologia, confiabilidade de dados, time especializado e atendimento contínuo.

De eventos de relacionamentos, relações com investidores (RI), Assembleias gerais (AGE/AGO) a grandes congressos, esta nova tecnologia da Wittel pode ser utilizada em escala global, para qualquer volume de participantes, com as mais variadas ferramentas de engajamento, como listas de participação, enquetes e perguntas. Possui ainda um robusto plano de disaster recovery – com prevenção de falhas em equipamentos, quedas de redes e contra crimes cibernéticos.

Com a Smart Eventos é possível gerar insights por meio das métricas coletadas ao longo da divulgação e execução do evento, garantindo uma melhor performance e personalização em cada passo da jornada do evento, seja com transmissão ao vivo ou on demand

Uma nova concepção de eventos para um mundo cada vez mais physical.

Quer saber mais sobre a Smart Eventos? Fale com nosso time!

Compartilhe:
Compartilhe:


Quer receber conteúdos como essa exclusividade?

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente!